Augusto

Atualizado às 12h45, desta quinta-feira

“Isso não é nada mais, nada menos do que especulação”. Foi assim que o deputado estadual Augusto César (PTB) rejeitou a confirmação de composição de aliança com o atual prefeito Luciano Duque (PT) visando as eleições de 2016. Segundo o parlamentar, o momento agora é de concentrar-se na pauta de demandas para a população. “A hora agora é de fazer a nossa parte, não é hora de discutir isso”, esquivou-se Augusto, durante entrevista à rádio A Voz do Sertão AM, nesta quinta-feira (4).

O deputado, no entanto, sinalizou que poderá buscar alianças em apoio a chapas majoritárias que não sejam do PTB em 2016, mas tudo vai depender do quadro que se desenhará daqui há dois anos. Augusto também revelou que está estudando lançar candidatura própria a prefeito. Diante de tanto relativismo, no discurso do petebista aflorou apenas uma certeza: qualquer possibilidade de aliança com Sebastião Oliveira está descartada.

“Essa aliança (com Sebastião) você pode ter na certeza que está descartada. Já tivemos a oportunidade de estarmos juntos, mas que nós não teremos mais nenhum interesse de aliança (com Sebastião), temos a possibilidade de candidatura própria, mas poderemos fazer alianças, sim. Qualquer especulação nesse momento, a respeito de compromisso firmado com Luciano Duque, nada disso é verdade. Nós queremos que Serra Talhada avance e é possível avançar mesmo no campo da oposição, que é o que somos em Serra Talhada”, cravou o petebista.

“VAMOS FAZER A NOSSA PARTE”

Augusto analisou ainda a fala do deputado federal João Paulo (PT). O parlamentar petista revelou o desejo de ver Augusto e Luciano Duque juntos em 2016 (veja).

“Achei a fala do deputado muito prudente, mas vamos continuar fazendo a nossa parte independente de qualquer compromisso político que está sendo especulado. Na eleição passada estivemos em palanques diferentes e conversamos com todo os políticos para tomarmos um posicionamento, mas acho que ainda é muito cedo tratar desse cenário em 2016, então acho que o momento agora é de fazermos a nossa parte”, disse o deputado lembrando que alocou recentemente cerca de R$ 600 mil para Serra Talhada.