O deputado petebista Augusto César revelou, durante entrevista à rádio A Voz do Sertão AM, nesta terça-feira (16), que a oposição estuda “brigar” pela presidência da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), mesmo sendo minoria no parlamento. Na visão do “neo-azulão”, nem sempre é necessário que o partido que tenha mais vereadores faça o presidente de uma Casa legislativa. Augusto sinalizou, de forma categórica, que o PTB, o qual possui três vereadores – Agenor de Melo Lima, Pinheiro e Zé Raimundo – poderá puxar esse movimento.
“A presidência da Câmara de Serra Talhada está na nossa pauta de conversa. Porque nem sempre é necessário que o partido que tenha mais vereadores faça o presidente da Câmara Municipal. Isso é o nosso entendimento político. Então nós vamos trabalhar e dizer qual a intenção do nosso partido e vamos fazer uma avaliação. Até porque nós somos (enquanto PTB) três votos importantes dentro da Câmara. E temos, dentro do grupo da oposição, 7 vereadores”, analisou Augusto César, adiantando que haverá uma reunião entre os membros do bloco oposicionista para definir estratégias de ação a partir de 2013.
“Vamos fazer uma reunião com esses 7 vereadores vê qual é o rumo que vamos tomar. Não só o nosso grupo mas também o grupo de Sebastião Oliveira, para que a gente possa vê a condição fazer uma avaliação sobre o futuro da presidência da Mesa (diretora)”, finalizou. O presidente da CMST é eleito pela maioria de parlamentares em votação aberta e que deve acontecer logo depois da posse do prefeito eleito, no dia 1º de janeiro do próximo ano.
CONTRADIÇÃO
O curioso nesta discussão é que o deputado Augusto César conta com o voto do vereador Gilson Pereira (PSD) para alcançar os seus objetivos. Até bem pouco tempo, ambos sequer respiravam o mesmo oxigênio e, agora, poderão estar juntos na briga pela presidência da Câmara de Serra Talhada.
22 comentários em PETEBISTA sinaliza que oposição pode “brigar” pela presidência da CMST em 2013