O deputado petebista Augusto César revelou, durante entrevista à rádio A Voz do Sertão AM, nesta terça-feira (16), que a oposição estuda “brigar” pela presidência da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), mesmo sendo minoria no parlamento. Na visão do “neo-azulão”, nem sempre é necessário que o partido que tenha mais vereadores faça o presidente de uma Casa legislativa. Augusto sinalizou, de forma categórica, que o PTB, o qual possui três vereadores – Agenor de Melo Lima, Pinheiro e Zé Raimundo – poderá puxar esse movimento.

“A presidência da Câmara de Serra Talhada está na nossa pauta de conversa. Porque nem sempre é necessário que o partido que tenha mais vereadores faça o presidente da Câmara Municipal. Isso é o nosso entendimento político. Então nós vamos trabalhar e dizer qual a intenção do nosso partido e vamos fazer uma avaliação. Até porque nós somos (enquanto PTB) três votos importantes dentro da Câmara. E temos, dentro do grupo da oposição, 7 vereadores”, analisou Augusto César, adiantando que haverá uma reunião entre os membros do bloco oposicionista para definir estratégias de ação a partir de 2013.

“Vamos fazer uma reunião com esses 7 vereadores vê qual é o rumo que vamos tomar. Não só o nosso grupo mas também o grupo de Sebastião Oliveira, para que a gente possa vê a condição fazer uma avaliação sobre o futuro da presidência da Mesa (diretora)”, finalizou. O presidente da CMST é eleito pela maioria de parlamentares em votação aberta e que deve acontecer logo depois da posse do prefeito eleito, no dia 1º de janeiro do próximo ano.

CONTRADIÇÃO

O curioso nesta discussão é que o deputado Augusto César conta com o voto do vereador Gilson Pereira (PSD) para alcançar os seus objetivos. Até bem pouco tempo, ambos sequer respiravam o mesmo oxigênio e, agora, poderão estar juntos na briga pela presidência da Câmara de Serra Talhada.