Por João Antunes Júnior, de Serra Talhada

Levantando as eleições de 2016, dizíamos sempre, esta indefinição e de quebra, as brincadeiras, não tínhamos dúvida, o deputado Augusto César já levava vantagens e hoje, caso esta proposta seja de fato consolidada em 2018, Augusto será o majoritário na capital da beleza pernambucana.

Política não é cutucar, se você não mata, melhor não mexer. Foi esse o comportamento durante a formação da última eleição. O tal crivo do governo do estado foi a brincadeira que deu mais certo para o líder petebista na terrinha, tem ele (Augusto) a maior fatia dos vereadores governistas e se amanhã o chefe do clã político, Luciano Duque, sem muito puxar, apenas um, coloca aqui teu ouvido. Eu quero que você feche com Augusto, sem dúvida, o efeito colateral é ainda mais desastroso para alguns candidatos a Assembleia Legislativa.

Eu não sou nenhum analista política, apenas uma vivência ao logo de mais de 45 anos fazendo do pouco da escuta que Deus nos assiste, um canal para  o povo e amigos de Serra Talhada e até quando podemos, de outros pontos do estado.

Convivendo no lema de fazermos sempre amigos, a gente vai a cada dia aprendendo mais, graças a Deus. Muitas vezes a mídia só busca fontes de retornos em audiência e esquece muitas vezes a razão, assim também, é o nosso meio político, quando se tem uma grande profissão ou dinheiro, pode se tornar uma celebridade da noite pro dia e até os super heróis, mais preciso, o cara.

A política é uma ciência e escola, o corrupto, é de caráter e não do exercício da arte, é bonita, hoje manchada pela ganância do poder.

Sebastião Oliveira e Paulo Câmara

Voltando ao tema, as eleições de 2018, também não se pode lançar o governo do estado, Paulo Câmara na fogueira, quando olhamos os investimentos oriundos do governo Câmara, via o secretário de Transportes Sebastião Oliveira e até pelo FEM, não podemos ser críticos. Pelo contrário, sabemos que é obrigação, mas nenhum outro governo investiu tanto no município como o atual.

Como também não poderíamos deixar de fazer um elogio ao prefeito Luciano Duque, na condição de político, Serra Talhada nunca teve um prefeito tão assediado e com um trânsito sem burocracia, tanto na esfera federal como na estadual, atraindo investimentos para nossa Serra Talhada. Como ele, isso não podemos negar.

É claro tem seus defeitos, todos nós temos, os outros tiveram também, mas o não reconhecimento, é uma atitude de olhos miúdos na política.  Sebastião Oliveira e Luciano Duque são hoje o diferencial de um tempo novo uma parceria em lados opostos que vem rendendo juros em desenvolvimentos para nossa Serra Talhada.