AUGUSTO-E-FONSECA-300x168Sair do PTB com forte possibilidade de ser ungido o candidato a prefeito de Serra Talhada pelo partido trabalhista, e entrar no PR para ficar no ‘banco de reservas’ não é negócio. Essa é a visão do deputado estadual Augusto César (PTB) sobre o médico e, por enquanto, correligionário, Fonseca Carvalho. Falando à rádio Cultura FM, na manhã desta sexta-feira (4), o parlamentar analisou a possibilidade de ver Fonseca se despedindo do PTB e aproveitou para alertá-lo sobre o risco do médico não ganhar a cabeça de chapa da Frente Popular em 2016. Cenário que, para Augusto, seria um baita desperdício devido a capacidade que Fonseca possui.

“Fonseca sempre foi um grande quadro, e a prova disso, nas eleições passadas a prefeito, foi o nosso nome para compor uma aliança. É muito difícil dizer agora sobre essa inclinação dele (de ir para o PR). Mas eu não acredito, caso ele vá para o PR, que ele será cabeça de chapa. É até bom que eu diga isso, se ele for para lá, ele fique na cabeça (de chapa), porque é um quadro importante. Agora, sair daqui (do PTB) para ser coadjuvante lá (no PR) eu acho que não seria a melhor alternativa. Ninguém é convocado para sair do time do Serra Talhada para jogar no Flamengo para ficar no banco de reservas. Ele deve ir para jogar”, aconselhou Augusto.

CANDIDATURA PRÓPRIA

Diante deste cenário, Augusto disse que não descarta a possibilidade de sair candidato. “Em algum momento falaram que o deputado Augusto César poderia ser candidato a prefeito? Não! Mas e se eu quiser ser? Então… eu tenho nome, sou deputado estadual, fui prefeito de Serra Talhada e em momento nenhum ventilei meu nome para sair candidato. Mas se o partido disser: ‘o candidato a prefeito será Augusto César’… tem que se analisar. Nosso nome será discutido dentro do grupo e não descarto essa possibilidade. Basta o grupo levantar o nosso nome que vamos levantar os pós e os contras”.