Publicado às 17h21 desta quarta-feira (30)

Está definido. O ano letivo em 2020 está cancelado na rede municipal de ensino em Serra Talhada devido a pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi realizado pelo prefeito Luciano Duque, nesta tarde, durante o programa Frequência Democrática, diante previsões inexistentes para distribuição de uma vacina a curto prazo. Com a decisão, cerca de 12 mil estudantes serão afetados.

“Nós fizemos uma reunião esta semana com a Amupe, com os prefeitos de Pernambuco, o presidente Dirceu Rodolfo do Tribunal de Contas do Estado, e ele pedia a opinião de vários prefeitos e a secretária de Educação Marta Cristina teve uma reunião com os secretários de Educação aqui do Pajeú, e nós estamos tomando uma decisão, Serra Talhada não retorna as aulas mais este ano presenciais, essa decisão já está tomada, a não ser que seja obrigado pelo Ministério Público, pela Justiça”, disse Duque, reforçando:

Veja também:   Trio surpreende morador e invade casa no centro de ST para roubar

“Entendemos e compreendendo que a pandemia não acabou, que nós não temos vacina ainda, então vamos deixar para voltar as aulas presenciais o ano que vem, essa decisão está tomada, e vamos identificar os mecanismos e melhorias que podemos implementar já para o ano que vem e aquilo que a gente precisa fazer de planejamento para o volta às aulas o ano que vem, vamos deixar tudo preparado para que o próximo gestor já encontre um planejamento estratégico e a estruturação da rede, para a volta às aulas, mesmo que não tenhamos a vacina. Eu creio que no ano que vem vamos ter um número [de contágio] muito pequeno…”.