Publicado às 05h20 desta terça-feira (6)
Um caso de estelionato e fraude trouxe um grande prejuízo para uma jovem comerciante de Serra Talhada. De acordo com a vítima, de 22 anos, tentou comprar por um Iphone 7 por R$ 650 que teria visto o anúncio de venda em uma rede social.
O elaborado golpe caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local, e segundo a vítima ela tentou realizar a compra do celular através de um grupo de compra e venda no Facebook. Entrou em contato com o anunciante e começou a conversar com uma mulher via WhatsApp.
A suposta vendedora afirmou que o telefone estaria com o seu primo e intermediou o encontro com o verdadeiro proprietário do celular para que a serra-talhadense avaliasse. Em seguida, o dono do aparelho pediu que ela realizasse o pagamento de R$ 650 via pix para a vendedora da rede social. O que ambos não esperavam é que se tornariam juntos vítimas do golpe.
ESTRUTURA DA ENROLAÇÃO
O mototaxista proprietário do celular e a comerciante foram bloqueados pela suposta negociante. O proprietário afirmou que a mulher entrou em contato querendo comprar para revender e que uma interessada iria lhe procurar. Mas ele não deveria falar o valor do aparelho e que ela repassaria o pagamento para ele, o que não aconteceu.
O pagamento foi enviado para a conta de outro serra-talhadense, que também foi para a delegacia, confirmou ser o titular da conta e há muito tempo não a movimentava. Ao acessar a conta na presença da noticiante havia uma transferência do mesmo valor para a conta de outra mulher.