InocencioOliveira[1]De acordo com a legislação, o trabalhador brasileiro precisa  “bater o ponto” 251 dias do ano com riscos de ser penalizado caso isto não aconteça. Já no Congresso Nacional o cenário é diferente. Uma das obrigações dos deputados federais é estar em plenário no momento da votação de projetos. Mas segundo levantamento da Revista Congresso em Foco, boa parte dos congressistas relaxou neste quesito.

O FAROL teve acesso ao estudo da revista e analisou o desempenho dos deputados que são votados em Serra Talhada, ou que vez por outra estão na Capital do Xaxado marcando presença. Na dianteira dos faltosos aparece o deputado Inocêncio Oliveira (PR). Das 113 sessões ordinárias o deputado faltou 34. Todas elas foram justificadas. Algo que acontece com um simples atestado médico ou uma declaração de que o parlamentar estar fazendo uma reunião em sua base eleitoral.

Veja também:   Menina sequestrada em escola foge após 9 anos e acha família

No ranking geral Inocêncio está na 61ª colocação dos faltosos. O segundo mais gazeteiro da bancada de Pernambuco. O campeão é o deputado Paulo Rubem Santiago (PDT) com 41 faltas. Ainda de acordo com a Congresso em Foco, o deputado João Paulo (PT) teve 26 faltas, Pedro Eugênio (PT) 23; Fernando Ferro (PT) 13 ausências e Gonzaga Patriota (PSB) 12.

O menos faltoso foi Fernando Filho (PSB) que teve mais de mil votos em Serra Talhada nas eleições passadas. “Fernandinho” teve apenas 6 faltas durante 2013. Todas elas justificadas. O detalhe é que 2013 não foi um ano eleitoral. Já 2014…

Veja também:   Sertaneja lança campanha para ajudar tratar endometriose