armando monteiroO pré-candidato do PTB ao Governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro Neto, minimizou, nesta sexta-feira (7), a divulgação da agenda do pré-candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), contendo os municípios que serão visitados pelo socialista nos próximos dias com o objetivo de torna-lo conhecido do grande público. “Não preciso fazer um ‘intensivão’ para conhecer o estado”, alfinetou o trabalhista, que fez questão de reforçar que tem percorrido as regiões desde que assumiu o mandato de senador.

A declaração de Armando foi dada em entrevista durante o velório do ex-deputado federal Sérgio Guerra (PSDB), realizado no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O senador chegou acompanhado dos petistas Humberto Costa e João Paulo, o que pode ser interpretado como um indicativo de que um apoio do Partido dos Trabalhadores à sua candidatura está próximo de ser consolidado.

Veja também:   Quase 4 mil alunos ficam sem aulas após noite de tensão no Alemão

As principais lideranças petistas no estado defendem a aliança com o PTB, mas algumas tendências do partido acreditam que a melhor alternativa para reconstruir a unidade interna da sigla, em âmbito estadual, seja o lançamento de uma candidatura própria.

Questionado sobre o assunto, Armando disse estar “muito tranquilo quanto à composição com o PT”. “Eles têm um calendário próprio e vamos respeitar esse processo de discussão’, afirmou Armando.

A decisão final sobre o posicionamento do PT de Pernambuco nas eleições deste ano deve ser anunciada no próximo dia 23 de março, quando delegados da sigla irão se reunir para bater o martelo.

Veja também:   Moradores transformam ruas de bairro serra-talhadense em lixão

( Diário de Pernambuco )