Australiano de 12 anos foge de casa e vai para BaliDo Jornal do Brasil

A polícia australiana investiga como um adolescente de 12 anos conseguiu viajar sozinho até a ilha indonésia de Bali e permanecer por quatro dias em um complexo turístico usando o cartão de crédito de seus pais.

O menino fugiu de casa em Sydney após uma discussão com a mãe. Ele viajou primeiro a Perth, cidade da região oeste da Austrália, em um voo da companhia de baixo custo Jetstar e depois seguiu para Bali, informou o Channel Nine.

“Ele não gosta da palavra ‘não’ e isso é o que eu tenho, um filho da Indonésia”, afirmou a mãe, Emma, ao Channel Nine na segunda-feira à noite.

Veja também:   Carnaval traz pequenos foliões para as ruas de ST

“É muito fácil. Há um problema em nosso sistema”, completou, antes de pedir controles mais rígidos para as viagens aéreas de menores de idade.

A família visitou Bali durante as férias e Emma disse que o filho já havia tentado reservar voos para a cidade, mas que as companhias aéreas rejeitaram porque ele não tinha uma carta dela.

Para as crianças de 5 aos 11 anos é necessário reservar uma passagem para menores não acompanhados, enquanto para adolescentes de 12 aos 15 anos o governo exige uma carta de permissão dos pais ou tutores.

Veja também:   Monique Medeiros, mãe de Henry, é presa em Bangu