Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 16h deste domingo (29)

Informe Publicitário

Trânsito é coisa séria e para guiar carros ou motocicletas pelas ruas os condutores devem estar habilitados e bem preparados. A Autoescola Grande Serra é uma das mais tradicionais de Serra Talhada que em 18 anos já formou mais de 20 mil motoristas da cidade e região. O empreendimento do serra-talhadense José Robério Soares de Souza, 40 anos, gera 15 empregos diretos e indiretos. O Farol de Notícias visitou as instalações na Autoescola Grande Serra para saber um pouco mais sobre a empresa e as novas regras de habilitação que estão por vir em 2020.
“Desde 2001 estamos no mercado, nesse prédio há mais ou menos 7 anos. Eu comecei como instrutor, a empresa foi aberta pelo conhecido professor Jurandir Magalhães, que é bem conhecido na cidade. Na época ele colocou a venda por motivos pessoais e eu que já fazia parte do quadro de funcionários como instrutor e decidi seguir em frente com a empresa. Desde então estamos à frente da autoescola na formação de condutores, capacitando motoristas da cidade e da região”, relembrou Robério, complementando:

“Em média recebemos 100 alunos por mês, entre 1ª habilitação, mudança de categoria, adição de categorias na CNH, cursos de atualização, reciclagem e todos os serviços que ofertamos. A primeira habilitação ainda é o principal serviço que a gente trabalha, é o nosso carro chefe. Recebemos alunos de todas as idades, mas em geral são alunos mais jovens entre 20 e 30 anos e também optam pelas duas habilitações, para carro e motocicleta, a minoria opta apenas por um a não ser que seja por falta de condições”.

Veja também:   Homicida que agiu no Sertão do Pajeú é preso

PRIMEIRA HABILITAÇÃO 

A primeira etapa para conquistar a tão sonhada Carteira Nacional de Habilitação é o exame de vista e o psicológico, o aluno tem que ser aprovado nesses exames. Em seguida, os alunos devem cumprir as aulas teóricas, 45 hora/aula. A Autoescola Grande Serra oferece a seus alunos a possibilidade de dividir a carga horária em dois turnos, entre manhã, tarde e noite, ou ainda nos finais de semana apenas pela manhã e à tarde.

Passando pelas aulas, o futuro condutor deve realizar e ser aprovado uma prova no Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), e só então poderá iniciar as aulas práticas na autoescola. São 20 aulas para carro e 20 aulas de pilotagem de motocicleta. Robério de Souza ainda detalhou que a Grande Serra possui 10 veículos de passeio, sendo cinco carros e cinco motos, para atender os alunos. Além de caminhão, ônibus e carreta para os habilitados que buscam adicionar categorias em sua CNH.

Veja também:   Fórmula E chega a São Paulo com brasileiros em baixa e jejum de ex-F1

“Um aluno jamais pode andar sozinho, sempre na companhia do instrutor nos momentos de aula. É uma norma que seguimos à risca para a segurança de nossos alunos, também como é uma das exigências do Detran. Nenhum dos nossos alunos saiu daqui insatisfeito por não conseguirem aprender a dirigir, sempre temos o cuidado e a motivação para mostrar que todos podem aprender a dirigir, desde que tenha um pouco de empenho e determinação. Nós também acreditamos que os jovens precisam ser educados para o trânsito, não se deve estimular um adolescente ou alguém sem CNH a dirigir sem estar devidamente habilitado, essa é nossa missão e responsabilidade”, ratificou o Robério.

MATRICULE-SE JÁ

Veja também:   Alunos cobram diploma de Centro Educacional em ST

A Auto Escola Grande Serra na Capital do Xaxado está localizada na Avenida Miguel Nunes de Souza, no bairro São Cristóvão – próximo ao Rodeio. Os interessados em tirar sua CNH, renovar a carteira ou ainda adicionar categorias que poderão ampliar suas possibilidades profissionais podem também entrar em contato pelo telefone (87) 3831-3486 ou ainda pelo celular e WhatsApp (87) 9 9937-0278. Acesse ainda a Grande Serra nas redes sociais @autoescola_grandeserra e Facebook  Auto Escola Grande Serra.