luciano-duque-600x337A vida de recém filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) não está sendo fácil para o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque. Ele deixou o time de Inocêncio Oliveira em 2012 para conquistar a prefeitura, e durante toda a campanha eleitoral, pregou que uma ‘ponte para Brasília’ iria transformar a Capital do Xaxado. Quase três anos depois, em entrevista ao Jornal do Commercio, Duque admite agora que vive um sentimento de orfandade no PT. O prefeito se queixou, por exemplo, de não ter forças no Congresso para liberar emendas parlamentares.

“As emendas que João Paulo (quando era deputado federal) e Pedro Eugênio destinaram para Serra Talhada foram canceladas, por uma manobra do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Então, é verdade que me sinto órfão dentro do partido, ainda mais nessa crise”, contou o prefeito a reportagem do JC.

Ainda durante a entrevista, o prefeito Luciano Duque fez uma avaliação sobre o comportamento dos seus adversários no pleito de 2016 e admitiu que vive em meio a uma crise.

“Estamos no meio de uma crise, momento difícil para todos os prefeitos. Isso dificultou a governança nesses dois primeiros anos. Quando eles (adversários) veem um governo mal avaliado, entendem que todo mundo tem espaço para ser candidato. Mas quando meu governo melhorar, ou eles vão desistir ou vão se unir. Eu estou disposto ao diálogo”, acenou.