Ao menos 37 pessoas, incluindo seis crianças, morreram nesta segunda-feira (16) na queda de um avião de carga turco em uma zona povoada quando tentava pousar no aeroporto de Biskek, no Quirguistão, ex-república soviética da Ásia Central.

O Boeing 747, procedente de Hong Kong (China), se chocou contra o solo em meio a uma espessa névoa quando se aproximava do aeroporto Manas às 07h40 locais (22h40 de Brasília de domingo), informou o ministério quirguiz de Situações de Emergência.

“Ao menos 37 pessoas morreram” no acidente, declarou à AFP um porta-voz do ministério quirguiz de Situações de Emergência, Mujhammed Svarov.

Segundo o ministério da Saúde, a grande maioria das vítimas são habitantes da localidade de Dacha-Suu, onde o avião caiu. Seis crianças morreram, informaram os serviços médicos.

A aeronave, da companhia aérea turca ACT Airlines, deveria fazer uma escala em Biskek para continuar posteriormente sua viagem até Istambul, seu destino final, informaram as autoridades aeroportuárias.

“A ACT Airlines lamenta profundamente anunciar que o Boeing 747-400 TC-MLC teve um acidente durante o voo de Hong Kong a Biskek”, indicou a companhia em um comunicado.

Do JC Online