Avó denuncia Bullying em escola de STPublicado às 05h36 desta terça-feira (19)

Imagem ilustrativa-Revista Crescer

Uma avó de estudante serra-talhadense denunciou a prática de bullying contra seu neto na escola municipal do bairro Vila Bela. Em contato com o Farol de Notícias, Dona Aparecida, moradora da Quadra 47, relatou que seu neto está sendo alvo de comentários racistas, capacitistas e bulling. A família buscou resolver com a gestão escolar, mas até agora não percebeu melhora no problema.

“Na sala de aula os outros alunos pegam cadeira para bater nele, chama ele de Nescau, chama ele de doido dizendo que ele deveria estar nas clínicas. Esculhambam com os pais dele e os professores não dizem nada e fazem apoiar. Hoje mesmo a coordenadora ligou para mim para dizer que ele não quer mais fazer a tarefa na escola”, comentou Dona Aparecida, continuando:

Veja também:   EUA Biden diz que poderia desistir de reeleição nos EUA se Trump não fosse candidato

“Se ele revidar aí os professores e diretora se envolvem e não quer que ele fale nada. Parece que tomaram uma rixa ao menino, me chamaram lá e eu vou tentar resolver. Mas se for o caso vou até na Promotoria. A direção só diz que vai resolver, mas não chama os pais dos meninos e nem faz nada e eles ficam lá por conta. Não estão nem aí”.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Secretaria de Educação para saber como o problema está sendo tratado pelo município.

Veja também:   Mais de 300 mil brasileiros ainda não sacaram o PIS/Pasep de 2020