Do G1

Avril Lavigne vai estrear no Rock in Rio aos 37 anos de idade e com mais de duas décadas de carreira. Nome mais badalado do Palco Sunset neste ano, ela canta nesta sexta-feira (9), o “dia emo” do Rock in Rio, que tem Green Day e Fall Out Boy no palco principal.

Ela está na turnê do álbum “Love sux”, que saiu em fevereiro de 2022. Após uma fase em que seu som parecia coisa do passado,o s novinhos que tinham abandonado o rock estão ouvindo emo e pop-punk de novo.

Avril disse ao podcast g1 ouviu que ficou “em êxtase” ao descobrir que o estilo que ela dominou há 20 anos e que passou uma década em baixa estava bombando de novo com os adolescentes.

O sétimo álbum dela é uma volta às raízes da menina que descobriu Green Day, largou a escola, assinou um contrato com gravadora e estourou com “Complicated” e “Sk8er boi”. Leia trechos da conversa abaixo, em três partes:

  1. Ela relembra as tais raízes punk-pop resgatadas em ‘Love sux’ e diz que passou anos ouvindo pedidos para ter ‘menos rock’ e ter ‘menos guitarras’ nos discos.
  2. Avril retribui elogios de Olivia Rodrigo, fala sobre sua influência para mulheres no estilo e dá dicas a elas.
  3. Avril conta como o skate mudou sua vida, dá segredos para não envelhecer e explica as polêmicas fotos distante dos fãs em 2014 no Brasil.