Publicado às 16h53 desta sexta-feira (26)

O constrangimento causado pela Azul Linhas Aéreas a dezenas de clientes que compraram passagens para embarque no aeroporto Santa Magalhães em Serra Talhada, nos últimos dias, e deram de cara com a ausência de avião, foi explicado nesta sexta-feira (26).

Em nota ao Farol, a Azul disse que precisou cancelar os voos a Serra por motivos de ajustes de frota e que isso teria sido avisado, por meio de alerta aos clientes que haviam reservado passagem antecipadamente.

“A Azul Conecta esclarece que, por ajustes de frota, precisou cancelar os voos que operaria em Serra Talhada nos dias 24, 25 e 26 de novembro. A empresa destaca que enviou alertas para os Clientes com reservas agendadas para estes dias. A Conecta lamenta eventuais aborrecimentos causados e destaca que está providenciando a reacomodação dos Clientes, conforme previsto na resolução 400 da Anac”, diz a empresa.

Desde essa quinta-feira (26), o Farol vem recebendo várias mensagens com reclamações sobre a negligência da empresa quanto a ausência de um aviso prévio sobre o cancelamento de voos [veja aqui].