Foto: Assessoria Setra

Na tarde desta terça-feira (3), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada (CDL), foi apresentado o resultado de uma vistoria realizada por técnicos da Secretária Estadual de Transporte e da empresa de aviação área Azul no aeroporto Santa Magalhães, na Capital do Xaxado. No balanço geral, as obras causaram boa impressão ao diretor de Expansões e assessor da Presidência da Azul, Ronaldo Veras.

”A primeira impressão foi boa. Se eu estou aqui hoje é graças ao esforço do Governo do Estado. Agora, nossa equipe vai fazer as visitas e conhecer a fundo o projeto do aeroporto”, explicou o gestor, que destacou ainda potencialidade da região. “Realmente é um mercado interessante. Temos a absoluta certeza que vai nos dar um resultado muito bom”, concluiu, afirmando que a Azul tem interesse em oferecer quatro dias com vôos semanais, sendo dois por dia.

Veja também:   PRF apreende carreta com 16 toneladas em Serra Talhada

Durante a apresentação no auditório da CDL, foi exibido uma série de ‘slides’ mostrando a grande estrutura que está sendo preparada para o fortalecimento do aeródromo, desde a ampliação da pista de voo, bem como todos os equipamentos que estão sendo construídos no entorno.

Segundo o técnico da Secretaria Estadual de Transportes (Setra), Mauro Galvão, será necessário desapropriar ainda 13 hectares de propriedades vizinhas para finalizar a ampliação do aeroporto regional. Outra questão levantada foi sobre os pontos que podem inviabilizar a obra, como a presença do lixão, a 5 km da cabeceira da pista, e a proximidade de uma serra.

“O lixão nós já sabemos que será retirado, mas em relação a serra os aviões terão que usar a manobra operacional padrão atualmente usada”, explanou o técnico, informando que as aeronaves terão que manobrar sempre à esquerda para pousos e decolagens. “Estes são considerados os dois problemas operacionais”, reforçou.

Veja também:   Idoso que morreu após cair de prédio em ST estava despido

Durante o evento também foi exibida a planta baixa do terminal de passageiros, do hangar com capacidade para taxiamento e repouso de quatro aeronaves de grande porte e do espaço onde as outras aeronaves de menor porte poderão estacionar.

SEM FARPAS 

Várias autoridades políticas compareceram ao evento, sendo o Secretário Estadual de Transporte, Sebastião Oliveira, o Secretário Estadual de Turismo, Felipe Carreras, o deputado estadual Rogério Leão, os prefeitos Luciano Duque (Serra Talhada), José Patriota (Afogados da Ingazeira), Anchieta Patriota (Carnaíba) e João Batista (Triunfo).

Também marcaram presença o ex-prefeito Carlos Evandro, o presidente da Câmara de Vereadores Nailson Gomes, vários secretários municipais e representantes do empresariado local. Todos presenciaram o bom humor de Sebastião, que por seguidas vezes fez gestos em formato de coração ao lado do prefeito Luciano Duque. Em entrevista  de rádio nesta quarta-feira (4), Luciano disse que o secretário estava de parabéns.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia

Sebastião posou para o FAROL fazendo ‘coração’ ao lado de Duque graças ao aeroporto