BAIXA: Mais um candidato ameaça deixar o palanque do PR e remar para o PTA Frente Popular de Serra Talhada (FPST) está prestes a enfrentar mais uma crise interna envolvendo seus candidatos a vereadores. Após o suposto afastamento do candidato Euclides Ferraz (PSB), que retirou o nome de Sebastião Oliveira do seu material de propaganda, agora é a vez do coronel Giussepe Souza (PR) que está prestes a sair da frente e poderá fechar apoio ao petista Luciano Duque. O candidato faz queixas de privilégios dentro da FPST e se diz abandonado pela majoritária republicana.

“Existe uma diferença de tratamento dentro do grupo do PR. Para se ter uma idéia, somente agora, dia 4 de setembro, vim receber meu material de campanha. Enquanto outros candidatos trabalham com bem mais estrutura e atenção da coordenação”, reclamou o coronel Giussepe, confirmando que vem recebendo acenos dos petistas.

Candidato a vereador pela primeira vez, o oficial já comandou o 14º Batalhão de Polícia Militar de Serra Talhada e sonhava em fazer sua campanha pautada na segurança pública. “Criei cartilhas, panfletos, cartas ao eleitor mas nada saiu do papel. Ficam me jogando de um lado pro outro. As pessoas me cobram que estou divulgando pouco meus projetos. Mas como, sem ajuda para confeccionar um simples panfleto?”, questionou o candidato. Com um vasto currículo e experiência profissional, o candidato desejava fazer uma campanha educativa com a população. Como não conseguiu, agora até pensa em desistir da disputa. “Esta possibilidade existe, mas ainda estou analisando. Estou em desvantagem porque não tive material de propaganda”, lementa Giussepe Souza.