O senador Humberto Costa (PT), durante entrevista a rádio A Voz do Sertão AM, nesta sexta-feira (16), revelou que acha natural o prefeito Luciano Duque apoiar o ex-prefeito Carlos Evandro para estadual nas eleições do próximo ano, mesmo sendo o deputado Manoel Santos o candidato do partido em Serra Talhada. Afirmando não saber “como anda a relação” entre Duque e “Carlão”, o senador disse que o PT irá respeitar uma possível entrada do ex-prefeito no PSB do governador Eduardo Campos.

“Na verdade o nosso desejo é que o ex-prefeito (Carlos) possa estar conosco e que possa ingressar no PT. Já fizemos esse convite, mas qualquer decisão dele vamos respeitar. O prefeito Duque tem nos dito que vai combinar conosco os nomes que tem para o próximo ano. Naturalmente, pela relação política que Luciano tem com Carlos e o apoio que recebeu, eu suponho é que o natural seja o apoio dele a Carlos Evandro, mas também não sei como anda a relação entre os dois”, disse Humberto, afirmando que vai pedir a Duque que apoie um federal petista.

Humberto fez esse alerta após saber que Carlos Evandro já anunciou apoio ao prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo, para federal.”Para deputado federal, apesar de ter todo o respeito a Marinaldo, que é meu amigo, e vai fazer um bom trabalho em Brasília caso eleito, naturalmente vamos pedir a Luciano Duque que esteja ao lado de um candidato do PT”, disse. O senador comentou ainda o papel do deputado estadual Manoel Santos (PT) neste jogo.

“Manoel terá o apoio integral do PT. Não tenho dúvidas de que o prefeito Luciano Duque também fará esforços para que Manoel renove o seu mandato. No entendimento do PT, Manoel Santos é o candidato prioritário”.