DSC_0382

Foto: Alejandro García/Farol

A Festa de Setembro 2014 teve uma avaliação positiva pelo prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT). Durante discurso no polo Cultura Viva, na última noite de festejos, nessa segunda-feira (8), o gestor destacou que o evento foi marcado pelo clima de paz. Já o secretário de cultura, Anildomá de Souza, afirmou que a festa foi positiva porque “o palco cultural foi montado para servir como uma vitrine para mostrar os nossos melhores produtos artísticos”. O que, na visão do secretário, teve o objetivo alcançado.

“Esse é um momento de agradecer a todos, pois esta festa transcorreu com muita paz. Temos muito a agradecer a nossa padroeira e muito a comemorar, pois Serra Talhada cada vez mais se destaca em toda região. Portanto muito obrigado a todos, que nossa senhora cubra todos nós com o seu manto, em todos os dias de nossas vidas”, declarou o prefeito Luciano Duque, durante pronunciamento relâmpago na Praça Sérgio Magalhães.

IMPROVISOS E POLÊMICAS

Por outro lado, o festejo também foi marcado por uma série de imprevistos e polêmicas. Entre os contratempos, a programação passou por, pelo menos, cinco grandes mudanças de última hora no decorrer da festa, causando surpresa em muita gente. Outra polêmica envolveu o alto preço cobrado nos ingressos dos parques, que continuaram a R$ 5 no polo da Lagoa Maria Timóteo, após a cobrança de R$ 50 mil por parte do governo Duque à empresa Líder Park.

Outro embate promovido por Duque envolveu a família Carvalho, dona de parte do terreno da Lagoa Maria Timóteo. No final das contas, o gestor afirmou que realizou a festa num terreno totalmente público e não precisou pagar nada aos proprietários que, segundo Luciano, pediram um alto valor pelo aluguel do espaço. Já a família Carvalho disse que sequer o prefeito procurou os familiares para tentar um acordo.