duque c 10O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), não tem muitas reclamações quanto a relação com o Governo Federal. Durante entrevista ao Farol, o petista aproveitou para fazer um breve balanço da gestão e defendeu, mais uma vez; o discurso de campanha montado em 2012, quando disse por ser do PT, o governo ‘iria construir uma estrada direto para Brasília’ e trazer desenvolvimento para a Capital do Xaxado. Segundo ele, a população está vendo os investimentos federais em Serra Talhada.

“Mas eu tenho certeza que a população está compreendendo que o nosso governo tem feito o seu papel na questão da captação de recursos públicos para o município. E ainda tem um discurso que diz: ‘Ah, mas é recurso federal’. E porque os outros não trouxeram recurso federal? E aí é onde eu digo que a estrada de Brasília funciona, porque nós temos casas para quase 4 mil famílias em andamento e em construção. O recurso federal e a estrada funciona quando nós estamos construindo unidades básicas de saúde, quando nós estamos construindo Upa, nós estamos fazendo estradas, nós temos programas exitosos aqui em Serra Talhada para a mulher, para o negro, para a igualdade e desenvolvimento social. Ou seja, a ação do governo é focal nos problemas”, defendeu o prefeito.

Já para oposição, o governo Luciano Duque só conseguiu trazer algo de positivo para Serra Talhada devido aos investimentos do Governo do Estado, via recursos do Fundo de Desenvolvimento ao Municípios (FEM).