eleições 2014Até as 10h deste domingo, a eleição em Pernambuco é considerada tranquila e dentro do esperado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). Apenas uma ocorrência foi registrada, no município de Garanhuns, no Agreste do Estado. Além disso, 60 urnas apresentaram problemas técnicos e precisaram passar por manutenção e oito quebraram e foram trocadas. As informações foram divulgadas em coletiva no TRE-PE, no bairro do Derby.

Segundo o desembargador Alfredo Hermes, presidente da Comissão Totalizadora do TRE-PE, um eleitor foi detido em Garanhuns por suspeita de boca de urna. Ele foi encaminhado para a delegacia local e está sendo ouvido. “Nós consideramos as eleições, até o momento, tranquilas. O TRE-PE se preparou para estas ocorrências”, declarou.

Até o momento, 60 urnas passaram por manutenção e continuam funcionando normalmente. Das oito urnas que foram substituídas, três estavam em zonas eleitorais do Recife, duas em Angelim, uma em Camaragibe, uma em Bezerros e uma outra em Santa Maria do Cambucá.

ESTADOS UNIDOS – Uma comissão formada por diplomatas do Consulado Americano em Recife acompanha o processo eleitoral brasileiro no TRE-PE. Às 10h, o grupo assistiu a um vídeo das eleições 2010, que explicava como acontece a votação no Brasil. Eles ficarão no Tribunal até o início da apuração dos votos.

( Do Ne 10 )