camara 2A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) reagiu a ameaça do vereador Gilson Pereira (PROS) de ingressar com uma ação contra o governo municipal, em função do fechamento da Escola Constância Pereira, na zona rural da Capital do Xaxado.

Na última segunda-feira (29), o oposicionista denunciou que 18 alunos, entre eles crianças de 5 anos, estavam viajando em ônibus superlotados porque o governo do PT não investiu na reabertura da escola. Na tribuna, os vereadores Sinézio Rodrigues (PT), Manoel Enfermeiro (PT) e Nailson Gomes (PSC), tentaram demover Gilson Pereira de procurar o Ministério Público, e formalizar a denúncia no Conselho Municipal de Educação (CME).

“Se existem 18 alunos prejudicados, que o senhor formalize a denúncia junto ao Conselho de Educação, porque lá é o fórum apropriado e garanto que será resolvido”, declarou Rodrigues, tentando mudar o pensamento do oposicionista.

Apesar dos apelos e do debate acalorado na tribuna, Gilson Pereira não seguiu os conselhos dos colegas e nessa quarta-feira (2) protocolou a ação no MPPE. “Vou mandar a cópia para vocês do FAROL, porque não vou ficar calado diante o drama destes alunos. Repito que tudo isso é para economizar e nada mais”, reforçou Pereira.