Texto e foto da assessoria

Publicado às 06h desta quarta-feira (8)

Entre os dias 13 e 17 de dezembro, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco irá movimentar os municípios do Sertão e Agreste do Estado, com a chegada da Caravana dos Bancários. A ação busca denunciar para a sociedade, nas agências bancárias, praças e ruas das cidades, as demissões e metas abusivas nos bancos privados, assim como o assédio e a necessidade de contratações nos bancos públicos.

Cerca de 30 representantes do Sindicato percorrerão as cidades de Araripina, Ouricuri, Salgueiro, Serra Talhada e Arcoverde, realizando atos públicos, paralisações de protesto e reuniões com os bancários do Interior.

A categoria denuncia que mesmo com lucro de mais de R$ 50 bilhões nos nove primeiros meses de 2021, o Santander, Bradesco e Itaú fecharam quase 700 agências e postos de atendimento no Brasil, gerando fome, miséria e desemprego.

Veja também:   'Gilson Malassombro' é morto a tiros nesta 5ª no Sertão do Pajeú

Com relação aos ataques à Caixa, ao Banco do Brasil e ao Banco do Nordeste e seus funcionários, os bancários reforçam que apesar do empenho dos trabalhadores para atender a população durante a pandemia, os bancos públicos são alvos de ações arquitetadas pelo governo Bolsonaro para acabar com o caráter social das empresas públicas e reduzir a capacidade de fomento, por meio da venda de setores, enxugamento do quadro funcional e fechamento de unidades bancárias.

PROGRAMAÇÃO DA CARAVANA BANCÁRIA NO INTERIOR

13/12 – ARARIPINA
14/12 – OURICURI
15/12 – SALGUEIRO
16/12 -SERRA TALHADA
17/12 – ARCOVERDE

Agendamento de entrevistas:

Brunno Porto – Jornalista: (81) 9 9439-5993
Beatriz Albuquerque – Coord. Comunicação: (81) 9 9232-0186
Sindicato dos Bancários de Pernambuco