Publicado às 13h52 desta terça-feira (24)

A quantidade de assaltos e furtos de celulares em Serra Talhada são assustadores, apenas no último fim de semana, da quinta-feira (19) até essa segunda-feira (23), foram registrados sete ocorrências na Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Na manhã dessa segunda-feira (23) um homem, de 41 anos, teve seu celular tomado de assalto, às 8h, enquanto fazia caminhada na praça da Academia das Cidades do Ipsep. O suspeito ameaçou a vítima com uma faca, pediu o celular e fugiu a pé.

ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

Somente em estabelecimentos comerciais foram quatro celulares furtados, em três localidades diferentes.

Na Praça Sérgio Magalhães, Centro, uma cliente de uma instituição financeira adentrou o estabelecimento afirmando que gostaria de fazer um empréstimo, distraindo a funcionária para furtar um aparelho de celular Samsung J5, pertencente a empresa.

O caso aconteceu na sexta (20), e as câmeras de segurança do local flagraram a ação da mulher. A proprietária da instituição, de 37 anos, procurou a delegacia de polícia ao lado de sua funcionária, de 18 anos, que presenciou o crime. Ambas apresentaram a polícia o nome da suspeita, junto às imagens.

Em seguida, no bairro Bom Jesus, uma mulher teve o celular furtado enquanto foi ao banheiro em um restaurante. A vítima, uma mulher, de 50 anos, contou que pediu a uma conhecida para segurar o seu aparelho celular enquanto usava o banheiro.

Ao retornar o objeto teria sumido, e segundo a outra mulher envolvida, o celular ficou na pia do banheiro do estabelecimento. Segundo a proprietária, o modelo J2 Prime, está avaliado em cerca de R$ 600.

Os últimos casos ocorreram nos dias 28 de maio e 12 de julho, com uma mesma vítima. O jovem, de 27 anos, contou que dois aparelhos de celular foram furtados de sua mesa enquanto bebia, nos referidos dias. O primeiro foi um J1, levado em um bar próximo a Praça Manoel Pereira Lins e o outro, um J5 Prime, no bairro Vila Bela.