explosão 7A ousadia dos assaltantes que explodem caixas eletrônicos em Pernambuco não tem limites. Na madrugada desta terça-feira (2), ladrões explodiram um caixa eletrônico no prédio da Procuradoria Regional da Fazenda Nacional da 5ª Região. O imóvel fica localizado na Avenida Agamenon Magalhães, no Espinheiro, Zona Norte do no Recife.

De acordo com o 13º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, a investida ocorreu às 4h30. Moradores da região informaram que houve um barulho muito forte. E, em seguida, foi possível ouvir uma sequencia de tiros, inclusive de armas de grosso calibre, como metralhadoras e fuzis.

Veja também:   Acesso, invasão de campo e rivalidade acirrada: Náutico e Paysandu se reencontram

A explosão provocou muitos danos. Na fachada do edifício da Procuradoria  Regional, os vidros ficaram quebrados. Parte do gesso do teto  caiu.Também houve destruição das vidraças da guarita. No prédio, trabalham servidores públicos federais que atuam nas cobranças de dívidas que pessoas e empresas contraíram com a União.

Na fuga, os bandidos atiraram em policiais que estavam passando pela Agamenon Magalhães. No chão, havia muitas cápsulas de balas. Foram pelo menos sete minutos de muita confusão na área.

Veja também:   STF retira de Moro depoimentos da JBS sobre Lula e Mantega

Depois da ação dos bandidos, houve pânico na região. Duas motos bateram no viaduto da Avenida João de Barros. Uma delas bateu na mureta de proteção e caiu. O elevado foi interditado.

Um dos carros usados pelos bandidos foi abandonado na Rua do Cupim, nas Graças, também na Zona Norte do Recife.

Policiais militares estão no local. a pista local da Agamenon, no sentido Olinda-Boa Viagem, está interditada. O trânsito na área já muito intenso. Motoristas devem ficar atentos ao engarrafamento, que aumenta a cada minuto. .

Veja também:   Gastos da Câmara de Serra Talhada ultrapassam R$ 3 milhões

A Polícia Federal está sendo aguardada para fazer a perícia. Como o prédio é de um órgão público da União, caberá aos agentes federais a tarefa de fazeras investigações. De acordo com peritos do Instituto de Criminalística, da Polícia Científica de Pernambuco, o cenário no local é de destruição. Havia cédulas espalhadas perto do caixa que foi explodido.

Do G 1 Pernambuco