Bandidos explodiram agência do Banco do Brasil de Afrânio (Foto: Cícero Francinaldo da Silva Cardoso)

Cerca de 20 bandidos armados com fuzil explodiram as agências do Banco do Brasil e dos Correios na madrugada deste sábado (7), em Afrânio, no Sertão de Pernambuco. Um grupo de oito pessoas que estava próximo ao local foi feito refém e uma pessoa ficou ferida após ser atingida por um tiro. Até o momento ninguém foi preso e a polícia não soube informar a quantia levada pelos suspeitos.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a ação dos bandidos ocorreu por volta das 1h, quando criminosos armados com fuzil e pistolas chegaram em quatro carros e cercaram a entrada e saída da cidade. Quatro policiais militares que estavam de plantão foram mantidos presos dentro do alojamento e um agente da Polícia Civil ficou retido na delegacia. Vários tiros foram disparados pelos bandidos para intimidar os policiais.

Veja também:   PRF apreende carreta com 16 toneladas em Serra Talhada

Parte do grupo entrou na agência do Banco do Brasil e explodiu dois caixas eletrônicos e o cofre do banco. Os outros criminosos seguiram para os Correios e também explodiram o cofre da agência.

Na fuga oito pessoas que estavam em um bar próximo ao local foram feitas reféns e só foram liberadas horas depois em uma estrada de acesso ao estado do Piauí. Um deles ficou ferido após ser atingido por um tiro. A vítima foi socorrida para uma unidade de saúde local e depois encaminhada para o Hospital Universitário em Petrolina e não corre risco de morte.

Para evitar perseguição policial os criminosos jogaram grampos na estrada e colocaram fogo em um carro que foi posicionado fechando a rodovia. Cinco veículos foram encontrados pela polícia com os pneus furados devido ao grande número de grampos espalhados pela via.

Veja também:   Grande empresa de ST é alvo de investigação do MPPE

Equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), do Grupo de Apoio Tático Intinerante (Gati) e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta foram acionadas, mas até o momento não há pistas sobre o paradeiro dos criminosos.

Do G 1