Bandidos explodiram com dinamite caixas eletrônicos da agência do Banco Santander de Afogados da Ingazeira, a 96 km de Serra Talhada, na madrugada deste sábado (29). Segundo informações do comandante do 23º batalhão – que abrange 12 municípios – Wellington Alves Cruz, três homens participaram da ação e fugiram após o crime em um carro modelo Celta. O oficial avaliou que os criminosos aproveitaram o calendário de festas em municípios vizinhos a Afogados para efetuar o assalto. Nesta madrugada, equipes do 23º BPM foram deslocadas para prestar segurança ao carnaval fora de época Tabira Folia. Até o final desta matéria (9h10), a polícia ainda não havia encontrado suspeitos.

Segundo o comandante Wellington Cruz, existe a possibilidade da quadrilha ser a mesma que explodiu um caixa do Banco Itaú, em Serra Talhada no início do mês. Além de Tabira, nesta madrugada estavam recebendo reforços do 23º BPM as regiões de Itapetim e Brejinho. “Fortalecemos também a região de Itapetim e Brejinho, que consideramos mais vulneráveis. Temos só 280 homens para fazer a cobertura de toda a circunscrição”, se explicou o major Wellington Cruz, em conversa com FAROL DE NOTÍCIAS.

Ele alertou que bases fixas da polícia serão colocadas nas 12 cidades para proteger corredores bancários. “Iremos fortalecer esses pontos bases fixos em todas as áreas por que a previsão da polícia é que até a próxima quarta-feira outras ocorrências desse tipo possam voltar a acontecer”, adiantou. Curiosamente, também na madrugada de um sábado, em 8 de dezembro, bandidos explodiram o Banco Itaú de Serra Talhada usando dinamite e aproveitando o momento em que a polícia fazia reforço em uma calourada unificada que ocorria na cidade.

As fotos são do Blog de Júnior Finfa, de Afogados da Ingazeira