Bandidos invadem Pátio da Feira de ST e são flagrados pelas câmeras

Da Assessoria

Publicado às 05h12 desta sexta-feira (10)

O sistema de videomonitoramento da Guarda Civil Municipal registrou, na madrugada desta quinta-feira (9) a invasão de dois homens ao pátio da feira livre de Serra Talhada com a intenção de cometer furtos. Imediatamente, o agente de plantão no videomonitoramento acionou duas equipes da Guarda Civil Municipal para se dirigirem ao local.

Os agentes J. Gomes, Nunes e Dias, que estavam monitorando as câmeras, juntamente com outras equipes, localizaram e detiveram os suspeitos durante uma incursão no pátio. Um deles estava portando uma arma branca (facão), enquanto o outro confessou ter retirado a tornozeleira eletrônica que utilizava.

Veja também:   Putin prevê década "perigosa e imprevisível" e fala sobre eleições no Brasil

Os indivíduos detidos são moradores em situação de rua, com idades de 21 e 24 anos, respectivamente, sendo naturais de Alagoas e Afogados da Ingazeira. A comandante da Guarda Civil Municipal, Thaísa Aquino, ressaltou a eficácia do sistema de videomonitoramento e o profissionalismo dos agentes da Guarda Municipal na ação.

“Graças à dedicação de nossos agentes da guarda civil e aos investimentos tecnológicos realizados pela gestão da prefeita Márcia Conrado, estamos avançando na proteção do patrimônio público municipal. A área do pátio da feira livre é extensa, e sem o auxílio desse monitoramento, a identificação dessa ação criminosa não teria sido tão rápida. Somente graças a essa eficiente combinação de tecnologia com nossa equipe da guarda civil, composta por homens e mulheres dedicados, o incidente não resultou em um sucesso para os criminosos,” afirmou a comandante.

Veja também:   Quarta de Cinzas é marcada por violência em Serra Talhada