Publicado às 13h32 desta quinta-feira (31)

Os funcionários de uma pizzaria do Centro de Serra Talhada foram surpreendidos com um golpe incomum no último domingo (27).

A pizzaria recebeu por volta das 20h40 um pedido aparentemente normal para a rua Quirino Cordeiro, no bairro da AABB. No momento da entrega o bandido aplicou o golpe contra o entregador.

Usando o nome de um conhecido empresário da cidade, o suposto cliente ligou para a pizzaria para confirmar se a sua entrega já havia saído.

Ao saber que a comida estava a caminho, o suspeito pediu o número de telefone do entregador e entrou em contato com o funcionário.

PEDIDO DE FAVOR

O bandido, usando o nome do empresário serra-talhadense, teria pedido um favor ao funcionário da pizzaria, para que ele depositasse R$ 300 em uma conta bancária e que o valor seria pago no ato da entrega do produto.

O entregador afirmou que não tinha o valor naquele momento. Diante disso, o bandido insistiu que o entregador da pizza colocasse créditos em dois celulares, com a garantia de lhe pagar quando chegasse.

Confiando na identidade do falso cliente, o entregador realizou duas recargas de créditos em dois números diferentes, cada recarga no valor de R$ 100.

Ao chegar no endereço mencionado, o entregador se deu conta que o endereço não havia solicitado pizza alguma.

Ao retornar para o estabelecimento, junto ao proprietário, se deram conta da armação e a vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil da cidade para registrar o caso.

FURTO EM RESIDÊNCIA

Ainda na madrugada do domingo (27), uma residência foi alvo de furto no bairro Vila Bela. A proprietária da casa, 39 anos, encontrou seus pertences revirados, a cerca elétrica violada, as grades de proteção quebradas e uma janela arrombada.

Segundo a vítima, os bandidos podem ter aproveitado o momento em que a casa estava vazia.

Levaram um climatizador, um aparelho de DVD, e um aparelho de som. Além de uma faca de cozinha, três vinhos, um abridor de garrafas, e todos os alimentos de sua dispensa.

A dona de casa registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia local.