Do Folha de Pernambuco

 

Um bando suspeito de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro é alvo da Operação Filito, deflagrada nesta quarta-feira (21) pela Polícia Civil de Pernambuco. A corporação investiga o grupo desde novembro de 2018.

Os policiais cumprem, nesta quarta-feira, dois mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e valores e bloqueio de ativos financeiros.

Expedidas pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), as ordens judiciais são cumpridas no próprio Cabo e no Recife e em São Lourenço da Mata, também na RMR.

Os primeiros resultados da operação divulgados pela polícia indicam que já foram apreendidos cédulas de moedas estrangeiras, celulares, HDs, pen drives e computadores.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro.

A presidência da operação é dos delegados Raul Junges e Gabrielle Nishida, titular e adjunta da Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot).

Participam da operação nesta quarta-feira 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de 10 auditores fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-PE).

Mais detalhes serão divulgados em breve pela polícia.