Publicado às 04h58 deste domingo (14)

Imagem ilustrativa

Por mais que se divulgue que é proibido o funcionamento de bares e restaurantes nos finais de semana, ainda há muitos registros de descumprimento do decreto estadual 50.346, que busca frear o avanço do novo coronavírus em Pernambuco. Nesse sábado (13) vários estabelecimentos foram fechados pela polícia em Santa Cruz da Baixa Verde, Triunfo e Serra Talhada. Em Flores, foi registrada apenas uma ação de combate às drogas.

Na capital do xaxado o primeiro flagrante ocorreu às 15h30, às margens da PE-365, que liga Serra Talhada ao município de Triunfo, onde a PM em parceria com a Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, fecharam um bar em pleno funcionamento, onde pessoas se aglomeravam jogando sinuca e consumindo bebida alcoólica.

Veja também:   Em busca de droga, jovem agride familiares em ST

Pouco tempo depois, às 18h20, a equipe acabou com uma farra na região da Fazenda Nova, zona rural de Serra Talhada, onde além do funcionamento do bar, havia festa dentro de uma piscina. A noite, às 20h30, teve mais trabalho para os fiscais ‘anti-covid’, que fecharam um bar no bairro do Ipsep, na Rua Ivan Souto de Oliveira. Todos os proprietários foram conduzidos para a delegacia de polícia local.