Publicado às 04h28 deste sábado (26)

Mesmo Serra Talhada ultrapassando os 4 mil casos de Covid-19, a Secretaria de Saúde e de Desenvolvimento Econômico, baixaram uma portaria conjunta, nessa sexta-feira (25), autorizando a ampliação do funcionamento de bares, restaurantes e similares.

Antes, os estabelecimentos só poderiam funcionar até às 22 horas, com tolerância de trinta minutos. Com a portaria, o horário se estende até a meia noite, com a tolerância de até 30 minutos.

A portaria foi muito comemorada pelos proprietários dos estabelecimentos. Há cerca de duas semanas, alguns foram conduzidos para Delegacia de Polícia por desrespeitarem o horário imposto. Ainda segundo a portaria, todos os funcionários e prestadores de serviço deverão utilizar máscaras e
todos os clientes devem utilizar máscara enquanto estiverem no estabelecimento, exceto no momento em que estiverem sentados em cadeiras ou bancos nas mesas ou balcão.

O estabelecimento deverá fornecer recipiente descartável para que o cliente possa colocar sua máscara, a fim de evitar que sejam colocadas sobre as mesas ou de outra forma inadequada, que facilite a proliferação do Covid-19 e quando necessário deslocamento dos clientes para sanitários ou para outra finalidade dentro do estabelecimento, deverão obrigatoriamente fazer uso da máscara.

Leia também:

ST passa os 4 mil casos de Covid-19 e 58 mortes