Moradores da comunidade da Fazenda Nova, zona rural de Serra Talhada, compareceram à redação do FAROL, na tarde desta sexta-feira (22), para denunciar o má atendimento por parte de uma funcionária do Posto de Saúde da Família (PSF) que serve a comunidade. Segundo os moradores, a técnica de Enfermagem por nome de Maria Adrícia, de 19 anos, vem destratando quem chega a procura de auxílio médico no posto.

“Não tenho o que reclamar de médico ou de falta de medicamentos no posto da Fazenda Nova. É nota dez. Mas resolvi procurar o FAROL para fazer um apelo a secretária Socorro Brito: não aguentamos mais ser humilhada por esta técnica de enfermagem”, disse uma dona de casa, que gravou depoimento na redação, mas que pediu anonimato. Segundo ela, a comunidade quer o retorno da técnica anterior, pois muitos não estão suportando a forma de tratamento.

“Ela (Maria Adrícia) acha que as pessoas da zona rural tem que ser tratadas como no Hospam. Nós, da zona rural, precisamos de atenção e respeito. Esta técnica não tem humildade e não pode continuar neste PSF”, disse a dona de casa, pedindo providências a Secretaria de Saúde.  A reportagem entrou em contato com a secretária Socorro Brito para comentar a denúncia, mas não obteve resposta.