Antes da votação dos projetos de leis enviados pelo prefeito Luciano Duque (PT) a Câmara de Vereadores, que regulamentou contratações temporárias e criou novas secretarias, o vereador petista Sinézio Rodrigues, fez um duro discurso na manhã desta sexta-feira (26) mandando um recado direto ao governo Duque (PT).

“Este é o último projeto de contratações temporárias que o vereador Sinézio Rodrigues está votando. Podem anotar. Chega! Basta! Precisamos de concurso público. Não votarei mais em projetos de contratações”, disparou o vereador petista, deixando o secretário de Governo, Josembergues Melo, numa situação de desconforto.

Uma de suas principais missões é fortalecer o elo entre o governo e base na Câmara Municipal. Mas o “chega!” de Sinézio Rodrigues acabou sendo um “balde de água fria” neste diálogo em torno, pelo menos, desse assunto. O Projeto de Lei 022/2013, que criou novos cargos e secretarias, só foi aprovado por unanimidade porque a bancada de oposição fez exigências.

“Como estava as contratações seriam ilimitadas. Também havia um artigo que o prefeito poderia fazer alterações na máquina sem o crivo da Câmara de Vereadores”, disse o vereador Márcio Oliveira. Após um breve recesso, o secretário de Governo, Josembergues Melo, dialogou com os parlamentares e os artigos foram retirados.