seba 6Atualizado às 11h desta quarta (11)

O artigo do professor Paulo César Gomes, colunista deste FAROL, continua repercutindo no meio político regional (leia a opinião). Após o prefeito Luciano Duque ter se irritado com as críticas, o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, também quer rebater pontos do artigo. Confira!

 

NOTA SEBASTIÃO OLIVEIRA

O texto publicado pelo professor Paulo César Gomes neste FAROL DE NOTICIAS, já começa pecando ou pela falta de conhecimento, ou por pura má fé mesmo. É preciso chegar ao conhecimento do professor que existe no nosso país o Federalismo, que segundo os dicionários é um princípio democrático que impõe à dois ou mais governos executivos a divisão de tarefas e decisões compartilhadas. Esse princípio está onde as leis locais refletem as preferências segundo as quais as comunidades escolhem viver.

Saiba também o lecionador que o trânsito, assim como tantas outras questões, é atributo das autoridades locais, nas cidades acima de 20 mil habitantes. Diante disso, pode-se afirmar, que um dos maiores responsáveis pelo transito de Serra Talhada ser o caos, anunciado pelo próprio professor, é ele mesmo, Paulo Cesar Gomes.

O professor Paulo foi um dos que contribuíram ativamente na escolha e na eleição do prefeito, Luciano Duque, do partido dele (PT), levantado do leque mais burguês do município de Serra Talhada e que se mostra, não ter nenhuma sensibilidade com a população quando já foi alertado da necessidade da municipalização do trânsito sem tomar nenhuma providencia.

Quero avisar ao nobre historiador serra-talhadense, por último, que quando um homem esclarecido e inteligente, pelo que julgo sê-lo, começa a rotular as pessoas, como fez com o deputado e secretário Sebastião Oliveira, é sinal que está caindo nas teias do preconceito, da injuria e difamação, o que pode prejudica-lo sobremaneira oficialmente ou não na sua carreira de lecionador que tem que dar exemplos de boas maneira, e não de chiliques, birras e acesso de raiva para a sociedade.

Adriano Roberto

Assessor de Imprensa

Secretário de Transportes Sebastião Oliveira