DSC_0431

Fotos: Arquivo Farol de Notícias/Alejandro García

Apesar de fazerem parte da mesma estrutura administrativa, o secretário de Serviços Públicos, Márcio Oliveira e o superintendente de Trânsito de Serra Talhada, Célio Antunes, não estão conseguindo falar a mesma língua. O “bate cabeça” entre os dois gestores ficou evidente quanto à polêmica do abandono de pontos de paradas de ônibus há mais de 20 dias jogados na praça principal do bairro Vila Bela.

Nessa quarta-feira (1º), moradores acionaram o FAROL para registrar a situação de descaso com o célio antunesdinheiro público. Procurado pela reportagem para explicar o caso, Márcio Oliveira disse que o problema não seria dele, mas de Célio Antunes. Nessa quinta (2), o FAROL buscou explicação junto ao gerente de trânsito e ouviu o contrário, que o problema seria da alçada de Márcio Oliveira.

“É com ele isso porque eu cuido agora da engenharia de trânsito da cidade, fiquei com essa parte. A questão de instalação desse abrigos é com a Secretaria de Serviços Públicos. Esses equipamentos fui eu quem mandou fazer quando era secretário (Serviços Públicos)”, disse Célio Antunes, afirmando que tentaria entrar num consenso com o vereador licenciado e colega de governo.

MÁRCIO: ‘A STTrans não nos pediu para instalar os abrigos’

Márcio OliveiraApós a negativa de Célio Antunes, a reportagem do FAROL voltou a entrar em contato com o secretário Márcio Oliveira, nessa quinta (2), para tentar esclarecer a polêmica que vem prejudicando moradores do bairro. De acordo com ele, Célio teria pedido apenas para fazer o deslocamento dos abrigos e não a instalação. Depois disso, os equipamentos ficaram jogados na localidade.

“O que aconteceu nesse caso foi que a STTrans nos solicitou que deixássemos aqueles abrigos lá na praça da Vila Bela, não nos pediram que instalassem. E assim fizemos. Eu falei com Célio Antunes hoje e fechamos a parceria entre a STTrans e a secretaria de Serviços Públicos para resolver tudo, já pegamos os abrigos e enviamos para a Serralharia para que sejam consertados e depois nós colocaremos as bases para instalação dos pontos”, resolveu, enfim, Márcio Oliveira.

DSC_0434DSC_0432DSC_0435