sebastião 2O deputado Sebastião Oliveira (PR) foi o primeiro a assumir uma defesa incondicional do cacique republicano Inocêncio Oliveira, que foi destituído  do cargo de presidente do PR em Pernambuco, após ter declarado apoio ao tucano Aécio Neves. Durante entrevista a uma emissora de radio do Recife, nessa quinta-feira (16), “Sebá” endureceu o discurso contra a legenda que apoia a reeleição da petista Dilma Rousseff.

“Achei uma intervenção arbitrária pois a executiva de Pernambuco não foi consultada. O deputado Inocêncio não foi comunicado pessoalmente. Foi uma secretária da executiva nacional que ligou para a secretária de Inocêncio. Nos deixou surpreso”, disse o deputado, acrescentando: “Eu, Rogério Leão, Alberto Feitosa e Henrique Queiroz, todos deputados eleitos pelo PR, estamos solidários com Inocêncio. Não reconhecemos o novo presidente porque tudo foi feito de uma maneira arbitrária, truculenta e imoral”, cravou.

Ainda durante a entrevista, Sebastião Oliveira informou que haverá uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17) onde o diretório pernambucano vai declarar solidariedade a Inocêncio. “Sebá” também informou que há uma decisão do diretório nacional, do mês de abril, que acata a postura do PR de Pernambuco.

“Não reconhecemos a nova presidência. Continuamos apoiando o candidato Aécio Neves e tenho certeza que isto foi retaliação ao nosso apoio. Mas é uma incoerência. Tenho uma carta do presidente Alfredo Nascimento que acata a autonomia do diretório de Pernambuco”, finalizou.