De acordo com o jornal La Prensa, um bebê com duas cabeças nasceu na última sexta-feira (6), no município de Ciudad Juárez, no México. A informação foi divulgada pelo Instituto de Seguro Social Mexicano.

Após o nascimento, um vídeo curto foi divulgado nas redes sociais. A identidade dos pais e o nome do bebê não foram divulgados pela imprensa. A anomalia das duas cabeças difere dos gêmeos siameses, pois há apenas um corpo. Ela se dá devido a um problema no desenvolvimento do embrião de gêmeos, que acabaram sendo fundidos.

Apesar de serem anomalias diferentes, siameses e bebês dicéfalos tendem a um tempo de vida reduzido devido as suas particularidades. Mas as gêmeas siamesas e dicéfalas Abigail e Brittany Hensel estão desafiando a ciência. Nascidas em 1990, seus pais optaram pela não-separação dos corpos por conta do alto risco de morte de uma das duas. Atualmente com 26 anos, as garotas aprenderam a superar suas dificuldades e transformá-las em benefícios.

Cada uma das gêmeas controla um lado do corpo. Ao dirigir, cada uma comanda uma parte do carro, como o pedal direito, a marcha e juntas elas controlam o volante. Em 2008, Britanny e Abigail concluíram o curso superior na Universidade de St. Paul, em Minnesota.

Do Ne10