nirvana-nevermindLembra daquele bebê da capa famosa do mais famoso álbum do Nirvana? Lembra não? Nevermind, então. Pra quem lembra, o tal bebê repetiu a fotografia 25 anos depois.

Spencer Elden é o nome do bebê fofinho que, adulto, não é mais tão fofinho assim. O disco Nevermind foi o que catapultou a banda do líder Kurt Cobain ao estrelato, apesar de ter sido o segundo trabalho deles.

“Eu disse ao fotógrafo, vamos fazer a foto nu. Mas ele pensou que ficaria estranho, por isso usei minha bermuda de banho”, disse Spencer em entrevista ao New York Post.

No clipe da música Come as You Are (abaixo) também aparece um bebê, que não é o mesmo da capa do álbum, mas é uma referência direta.

Assim como Spencer Elden, o álbum do Niverna completou 25 anos no dia 24 de setembro. Kurt Cobain morreria três anos depois do lançamento do disco, após um sucesso meteórico.

O disco tem 12 faixas e recebeu adjetivos como: definitivo, clássico, marco de uma geração, início de uma era… Confira abaixo a discografia do Nirvana com Kurt Cobain:

1989 – Bleach

1991 – Nevermind

1993 – In Utero

1994 – MTV Unplugged in New York

nirvana-nevermind2

Do JC Online