marcelo 2

FOTOS: ALEJANDRO GARCIA / FAROL

“Meu objetivo é fazer uma uma revolução na educação e ajudar a crescer uma nova geração em São José do Belmonte”. Este é o pensamento do prefeito Marcelo Pereira (PR), que convidou a reportagem do FAROL para percorrer, nessa terça-feira (9), um conjunto de obras de ampliação e reformas de escolas da zona rural e urbana. De acordo com Pereira, serão investidos cerca de R$ 1,2 milhão em oito escolas que irão receber uma nova função após o término dos trabalhos.

“Esta escola foi inaugurada em 1964 e pela primeira vez recebemos uma reforma tão grande como esta.Temos mais de 700 alunos e após a reforma e ampliação vamos aumentar este número para mais de 1000. Iremos fazer 50 anos em novembro e a comunidade vai receber um grande presente do prefeito Marcelo Pereira”, explicou também Tânia Maria Leite Moura, diretora da Escola Municipal Vicente de Souza França, no distrito do Carmo, a 18 quilômetros de São José do Belmonte.

O educandário vai ganhar quatro novas salas, uma nova biblioteca, refeitório e entre outros equipamentos. O prefeito Marcelo Pereira disse ainda que está investindo cerca de R$ 400 mil na ampliação e reforma da Escola Municipal Manoel Nunes Magalhães. “Não temos uma reforma desse tamanho há mais de 15 anos”, comentou a diretora Patrícia Novaes. Ela comemora a ampliação da sala de computação e até a criação de uma horta comunitária.

marcelo 3

“ESCOLA NÃO PODE TER ROSTO DE PRESÍDIO”

O prefeito Marcelo Pereira fiscalizou todas as obras que estão em curso nessa terça-feira (9) e conversou com professores e alunos em busca de sugestões. Engenheiro Civil por formação, Pereira cobrou dos operários o cumprimento rigoroso das plantas que regem as obras e até fez sugestões para ampliar os recursos.

“É meu dever otimizar os recursos que não são meus, mas do povo de São José do Belmonte. Por outro lado, sonho com uma escola que envolva a comunidade. Escola não pode ter rosto de presídio, com muros altos, arames e este tipo de coisa. É um ambiente de aprendizagem e crescimento. Por isso que faço questão de visitar o canteiro de obras e vê, de perto, como tudo está funcionando”.

marcelo 7

marcelo 5

marcelo 6

marcelo 4

marcelo

marcelo 9

MARCELO 10

TÂNIA MOURA: "EM 50 ANOS, FOI A PRIMEIRA VEZ QUE A ESCOLA RECEBEU UMA REFORMA COMO ESTA", DISSE DIRETORA
TÂNIA MOURA: “EM 50 ANOS, FOI A PRIMEIRA VEZ QUE A ESCOLA RECEBEU UMA REFORMA COMO ESTA”, DISSE A DIRETORA