escolaPai e filho trabalham para oferecer escola ao neto de 5 anos

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro Garcia

Pai e filho estão juntos e animados trabalhando na construção da primeira escola da comunidade de Jatobazinho, na zona rural de São José do Belmonte. Segundo os moradores, um sonho acalentado há cerca de 40 anos. Na semana passada, o prefeito Marcelo Pereira foi ver de perto o andamento da obra e elogiou a participação ativa dos moradores.

“É mais uma escola que construimos na zona rural de São José do Belmonte, mostrando que acreditamos na educação como instrumento de emancipação do ser humano. Não vejo um outro caminho senão pela educação. Esta escola era um sonho da comunidade e acredito que num máximo, em 45 dias; esteja em pleno funcionamento”, declarou Marcelo Pereira.

Veja também:   Vale diz que todos os 39 funcionários foram resgatados da mina

Já o ajudante de pedreiro, Cícero Sávio, tem um filho de 5 anos estudando numa sala adaptada na comunidade. Ele não esconde a satisfação de trabalhar, junto com o seu pai, o pedreiro Raimundo Francisco, na construção da nova escola. “Vai ficar bem melhor para o meu filho”, disse Cícero Sávio, recebendo a aprovação de Raimundo Francisco. “Trabalho com o prazer maior do mundo”, admitiu.

escola 2

escola 3

escola 4

escola 5