belmonte

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro Garcia

“Antes, nesta escola, era muito ruim para estudar porque ninguém aguentava o fedor de morcego. Agora, mudou tudo. A escola está muito boa”. Este é o sentimento da estudante Bianca Souza, de apenas 10 anos, que estuda na Escola Municipal Manoel Barbosa da Silva, localizada no Sítio Cabaças, na zona rural de São José do Belmonte. De acordo com o prefeito Marcelo Pereira, foram investidos cerca de R$ 190 mil, com recursos próprios, para dáar um novo rosto ao educandário.

“Desde que assumi o governo reformamos e ampliamos 23 escolas que viviam esquecidas e sem oferecer um ambiente digno aos professores e alunos. Nesta escola, por exemplo, construimos mais salas, banheiro adaptado para deficientes, um novo piso, além de novas instalações elétricas. Estava difícil de ensinar e aprender num ambiente insalubre. Portanto, agora a comunidade tem uma nova escola”, assegurou o prefeito.

Mas os investimentos não param por aí. Ao lado da escola, há um antigo posto telefônico que está fechado há muito tempo. “Vou transformar este local num posto de saúde. É um equipamento que precisa ter a sua função social. Estou reformando e vou trazer médico para atender a comunidade”, garantiu Marcelo Pereira, informando ainda que investirá R$ 20 mil no equipamento.

belmonte 2

belmonte 3

belmonte 4

belmonte 5

belmonte 6