belmonte 2Fotos: Alejandro Garcia / Farol

O prefeito de São José do Belmonte, Marcelo Pereira (PR), inaugura neste domingo (17) o sistema de abastecimento d’água das comunidades Campos e Campinas, na zona rural do município. Um investimento de R$ 150 mil que foi aplicado em parceria com o Governo de Pernambuco. Agora, cerca de 400 pessoas que viviam com a lata d’água na cabeça dispõem de água tratada e chuveiros nos banheiros.

“Antes era horrível. A gente bebia água de cacimba e carregava água no lombo do jumento ou na cabeça. Hoje, graças ao prefeito Marcelo Pereira e ao vereador sargento Diniz que nos ajudou, estamos com água dentro de casa. Uma maravilha”, disse a dona de casa Maria Letícia Lopes da Silva, 26 anos.

belmonte 3

MARIA LETÍCIA: “Antes era carregando água na cabeça ou de jumento”

Já seu Ivanildo Lopes, 76 anos, um dos moradores mais antigos da localidade, não esconde a alegria com a chegada da água. “O banho era de cabaça e se andava muito para buscar água. Ele (Marcelo) fez um milagre para nós”, disse o agricultor, esbanjando um sorriso no rosto.

De acordo com o prefeito Marcelo Pereira, levar água aos locais mais distantes de São José do Belmonte é uma das prioridades do seu governo.

“Para se ter uma ideia, nestes dois anos, já construimos 35 barragens na zona rural, a maioria com recursos próprios, e vamos avançar com a entrega de sistemas de abastecimentos d’água. Estou fazendo a minha obrigação de gestor e entrego com satisfação, pois a recompensa é esta: a felicidade estampada nos rostos das pessoas”, declarou o prefeito.

belmonte 4

belmonte 5IVANILDO LOPES: “Marcelo fez um milagre para nós”

belmonte