Foto: Celso Garcia/Farol de Notícias

Por Seu Crédito Digital

 

Uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social e o Grupo Carrefour foi formada com o intuito de oferecer vagas de empregos para os beneficiários do Bolsa Família.

A oficialização do projeto aconteceu na última sexta-feira (24), em cerimônia realizada numa das unidades do Atacadão localizada em Teresina, no Piauí. No mesmo evento, foram contratadas duas mulheres atendidas pelo programa social.

Assim sendo, o Carrefour se tornou a primeira empresa a fazer parte do projeto do Governo Federal que pretende prestar suporte para conectar os cidadãos que recebem o auxílio com o setor privado de empregos.

Contratação dos beneficiários do Bolsa Família pelo Carrefour

De acordo com as informações divulgadas recentemente, a contratação dos beneficiários do Bolsa Família pelo Carrefour será realizada com base nas informações que constam no Cadastro Único.

Por meio da plataforma da Secretaria Nacional de Inclusão Socioeconômica (Sisec) do Ministério do Desenvolvimento, a empresa anunciará as vagas de emprego disponíveis para que os interessados possam realizar a inscrição.

Segundo Maria Alicia Lima, diretora de relações institucionais do Carrefour, a ideia é possibilitar o acesso a vagas por outros meios que não sejam o Linkedin, por exemplo, que muitas vezes, o público do Bolsa Família não dispõe de acesso.

Conforme aponta o ministro responsável pela pasta, Wellington Dias, há a pretensão de tirar cerca de 1 milhão de pessoas do Cadastro Único a partir das parcerias com a companhia de supermercados.

Programas de empregos para o público do Bolsa Família

Ainda, o Carrefour pretende conectar as famílias em situação de vulnerabilidade social em outros tipos de programas que possibilitem a criação de novos empregos. O Escola Social do Varejo é um deles. O programa tem como objetivo formar jovens que estudaram na rede de ensino pública para o mercado de trabalho.

Em entrevista à revista Exame, Maria Alicia também falou que o propósito é realizar um melhor direcionamento das ações para que as famílias possam ser formadas para atuarem nas áreas que possuem maior necessidade de formação.