Publicado às 14h15 desta quarta-feira (21)

Nessa quarta-feira (21) a Secretaria de Saúde do município de Betânia, Sertão do Moxotó, anunciou a vacinação para os 18+. Além da nova demanda de vacinação, a equipe se deslocou até Juazeiro (BA) para vacinação da segunda dose nos trabalhadores de cana e de outras atividades. A secretária de Saúde, Aline Araújo, explicou como funcionou todo o processo e detalha os requisitos para a vacinação dos 18+.

“Deslocamos nossa equipe de vacinadores para Juazeiro da Bahia porque temos um grande número de trabalhadores que são de território quilombola, que migram para lá para o corte de cana, entre outras atividades, então para esse pessoal não se deslocar, porque é um grande número, em torno de 270 pessoas, a gente se dispôs a levar nossa equipe e fazer a 2º dose deles lá”, explicou.

O município já vacinou mais de 10 mil pessoas e já está com 21% da população imunizada, agora caminham para a vacinação dos 18+.

“Abrimos a vacinação para os 18+ nesta quarta-feira (21) e os requisitos são simples, só é trazer a documentação, cartão do SUS, estamos com o drive-in em frente a secretária e todas as unidades. Até hoje fizemos 10.092 doses, já estamos com 57% da população com a primeira dose e 21% já imunizada com a segunda dose”, afirmou a secretária.