Publicado às 11h22m desta segunda-feira (19)

Após o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ter divulgado o mapa de municípios contemplados com o Garantia Safra 2019/2020 e a cidade de Betânia está entre os beneficiados, pela 5º vez consecutiva, os agricultores betanienses  comemoram e já começaram a receber o benefício nessa sexta-feira(16), de acordo com a data de pagamento do Bolsa Família.

Segundo o Secretário de Agricultura, Edmilson Feitoza Filho, 56 anos, o benefício vai injetar mais de R$ 600 mil reais na economia local. 7 33 famílias serão beneficiadas com o Garantia Safra e receberão emparcela única no valor de R$ 850 reais.

”O Garantia Safra objetiva garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores sujeitos a perdas de safra devido ao fenômeno da estiagem ou excesso híbrido, no caso do nosso município pela estiagem. Esse benefício é de suma importância para os agricultores, uma vez que a probabilidade de colheitas é incerta na região, consequentemente dificulta ainda mais as condições do homem do campo”, afirmou o secretário.