Betânia discute saúde mental no janeiro branco

Fotos enviadas pela assessoria 

Publicado às 06h56 deste sábado (22)

Nessa quarta-feira (19), pensando em quebrar os tabus sociais, foi desenvolvido a ação Janeiro Branco, para atender a comunidade da UBSF São Caetano no município de Betânia. Janeiro Branco é um mês alusivo à conscientização e ao comportamento em cuidarmos da saúde mental e emocional, enquanto ação preventiva.

Aconteceram palestras com profissionais da saúde,  psicóloga e equipe da atenção básica, que apontaram os pilares prioritários da saúde mental e emocional que impulsionam em todas as esferas na qualidade de vida e bem-estar social do ser humano.

A reportagem do Farol falou com a secretária de saúde do município de Betânia, Aline Araújo, que ressaltou a importância dos eventos no mês de janeiro.

“São eventos importantíssimos que vão até o final de janeiro, que a gente precisa provocar, estimular e levar nossa sociedade a refletir sobre saúde mental e nosso bem-estar. A ação começou nas unidades básicas de saúde e agora a gente inicia com os nossos servidores e assim vamos finalizar o mês de janeiro atendendo a sociedade e aos nossos servidores da saúde. Até agora atendemos a unidade básica e semana que vem vamos iniciar com nossos servidores da unidade mista e os demais servidores da saúde”, explicou a secretária.

Betânia discute saúde mental no janeiro branco

Betânia discute saúde mental no janeiro branco

Betânia discute saúde mental no janeiro branco