Da Assessoria

Com a temática “Ressignificar saberes, fortalecer novas práticas.” a Secretaria de Educação de Betânia promoveu na manhã desta terça-feira (8) a Jornada Pedagógica presencial para o início do ano letivo de 2022.
O evento de grande relevância para os profissionais da educação aconteceu na Escola Municipal Maria do Socorro Andrada, e vai até esta quinta (10). Na oportunidade foram distribuídos 120 notebooks entre os professores efetivos do município.

Na abertura da ação o prefeito Mário flor deu as boas-vindas aos professores e anunciou a conquista de uma creche que será construída no Sítio Pinheiro, que tem um grande número de crianças em idade escolar, e que a obra começará ainda este ano. O investimento está orçado em cerca de R$ 2 milhões.

“A Escola da Malhada do Boqueirão já está com quase 70% concluída e até o mês de agosto poderá ser entregue à comunidade. Vamos entregar em breve o novo fardamento aos alunos da rede municipal. E quanto ao novo aumento de 33% dado pelo Governo Federal, vamos esperar o desenrolar do caso que está sendo judicializado. Caso o Governo Federal não disponibilize recursos para o pagamento desse acréscimo no salário dos professores, que é mais do que merecido, o município terá grandes dificuldades para pagar com recursos próprios esse aumento, faremos de tudo para pagar”, reiterou o gestor.

A Secretária de Educação, Espedita Eva, avaliou os últimos 02 anos como sendo um grande quebra cabeça, que aos poucos as peças estão se encaixando”, referindo-se aos atrasos por conta da Pandemia.

“Passamos por um grande desafio de crescimento espiritual, por grandes mudanças, e tudo isso sem um planejamento, porque fomos pegos de surpresa, mas estamos aqui, gratos a Deus por tudo”. Completou a gestora.
De acordo com a gestora, as aulas presenciais, prevista para o mês de março, ainda serão definidas de acordo com o Comitê e análise das situações das cidades circunvizinhas, até sexta-feira, dia 11.

SELO UNICEF

Ainda na tarde dessa terça (8) ocorreu a primeira Reunião Intersetorial para organização do 1° Fórum do Selo Unicef Município Aprovado, edição 2021-2024. Para traçar estratégias em prol das crianças e adolescentes do município, que garantam os cuidados de nossos meninos e nossas meninas.

O Selo Unicef tem como objetivo unir esforços, dentro de cada município, para que a infância e a adolescência sejam prioridade nas políticas públicas. Cuidar dos direitos das nossas crianças e adolescentes é prioridade em Betânia.