BID 'anuncia' Roberto Rosales, que fica à disposição de Enderson no Sport

Foto: Twitter/AEK Larnaca

Folha de Pernambuco

O lateral-direito Roberto Rosales já é jogador do Sport. O atleta teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na tarde desta terça-feira (8). Com isso, fica à disposição do técnico Enderson Moreira para o próximo compromisso do clube, nesta sexta-feira (11), contra o Tombense, fora de casa. O anúncio oficial por parte do clube aconteceu apenas no início da noite através das redes sociais.

Aos 34 anos, Rosales passou pelos últimos exames médicos neste início de semana, antes de assinar vínculo com o Leão da Ilha do Retiro. O contrato do novo reforço será válido até dezembro de 2024, como havia informado o presidente Yuri Romão à reportagem.

Veja também:   Live do cantor da 'Caneta Azul' é retirada do ar

Com chegada antes prevista para o próximo final de semana, Rosales teve seu desembarque no Recife adiantado, principalmente, pelas lesões do lateral-direito Eduardo e do lateral-esquerdo Felipinho, diante do Novorizontino, no último sábado. Sem a dupla, Enderson Moreira conta apenas com Ewerthon e Victor Gabriel como atletas de origem para a posição. Suspenso, Igor Cariús será julgado nesta quarta-feira (9) pelo STJD e seu retorno depende de uma nova absolvição.

Com isso, há a possibilidade do novo reforço leonino fazer sua estreia já nesta sexta-feira (11) com a camisa rubro-negra. Na oportunidade, o Sport vai visitar o Tombense, às 21h30, pela 23ª rodada da Série B. Enquanto o Leão lidera a competição com 44 pontos, os mineiros abrem a zona da degola, na 17ª colocação, com 19 pontos.

Veja também:   Agora entra em campo o bloco dos 'mamadores', dos que querem mamar e dos malas sem alça

Nas duas últimas temporadas, Roberto Rosales disputou 69 jogos com a camisa do AEK Larnaca. Além da equipe do Chipre, defendeu equipes como Leganés/ESP, Málaga/ESP, Twente/HOL, Gent/BEL e iniciou a carreira no Caracas, do seu país de origem. Suas últimas aparições ocorreram em meados de junho, nos amistosos da Venezuela contra Honduras e Guatemala, respectivamente.