Da CNN Brasil

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e a vice-presidente eleita, Kamala Harris, anunciaram neste domingo (30) que a equipe de comunicações sênior da Casa Branca será exclusivamente feminina, incluindo a ex-diretora de comunicações de Obama, Jen Psaki, como secretário de imprensa.

“Tenho o orgulho de anunciar hoje a primeira equipe sênior de comunicações da Casa Branca composta inteiramente por mulheres. Essas comunicadoras qualificadas e experientes trazem perspectivas diversas para seu trabalho e um compromisso compartilhado para reconstruir melhor este país”, disse Biden em um comunicado.

Kate Bedingfield, que atuou como vice-gerente de campanha e diretora de comunicações da campanha, será a diretora de comunicações da Casa Branca.

Veja também:   'Apagão' deixa parte do centro e bairro de ST sem energia por 6h

Pili Tobar, que atuou como diretora de comunicações das coalizões na campanha, atuará como vice-diretora de comunicações. Já Karine Jean-Pierre, uma conselheira sênior na campanha de Biden que mais tarde serviu como chefe de gabinete de Harris, atuará como vice-secretária de imprensa principal.

Symone Sanders, conselheira sênior de Biden na campanha, servirá como conselheira sênior e porta-voz chefe do vice-presidente, enquanto Ashley Etienne, consultora sênior da campanha de Biden, atuará como diretora de comunicações do vice-presidente.

Também faz parte da equipe Elizabeth Alexander, consultora sênior da campanha de Biden, que atuará como diretora de comunicações da primeira-dama Jill Biden.

Harris, que fará história como a primeira vice-presidente do país, descreveu a recém-anunciada equipe como “experiente, talentosa e destruidora de barreiras”.

Veja também:   Corrida para aliança de Márcia e 'Sebá' avança com leque de nomes

“Nosso país está enfrentando desafios sem precedentes – da pandemia do coronavírus à crise econômica, à crise climática e a um longo tempo de avaliação da injustiça racial. Para superar esses desafios, precisamos nos comunicar de maneira clara, honesta e transparente com os americanos pessoas, e essa equipe experiente, talentosa e destruidora de barreiras nos ajudará a fazer isso. Esses profissionais de comunicação expressam nosso compromisso em construir uma Casa Branca que reflita o melhor de nossa nação”, disse Harris em um comunicado.